Hoje me deparei com uma imagem no facebook, que eu não tinha parado para pensar nisso, mais foi a minha cara!
"Pessoas tendo filhos e eu aqui pensando...qual país eu vou da próxima vez?"
Eu sou do tipo de pessoa que passa o ano todo pensando em viagens, programando, na verdade sou movida à viagens! Gosto mesmo, gosto de pesquisar, descobrir, viajar antes da viagem, economizar. Eu curto ir no local, e me sentir como um cidadão da onde eu estou, não curto só fazer os passeios turísticos locais, uma técnica que eu uso, é não ficar em hotéis (quando possível!), andar de transporte público, não ir em alta temporada, nem em período de férias... gosto de saber como me sentiria se fizesse parte daquela comunidade, e entender as dificuldades e facilidades que as pessoas locais enfrentam. Acho que isso é importante para o nosso crescimento pessoal, pois as vezes julgamos, julgamos e julgamos, mais não sabemos quais as circunstâncias e o porque daquilo que estamos "pré-julgando!".
Eu sempre olho "sem compromisso" sites de passagens, vai que tem uma praticamente de graça?! Brincadeira, gosto de ter uma ideia de preços para quando eu precisar mesmo comprar saberei se é caro ou barato!
Voltando a imagem acima, eu só conheço 3 países, Brasil ( a vá?! Sério?!), Colômbia (muito rápido) e o tão tradicional EUA, sim eu adoro ir para lá, e já cai nas garras americanas por 3 vezes, seguidas, e ainda 2 para o mesmo lugar!Entretanto não me arrependo não, porém agora chega, talvez quando eu tiver os babies acima citados eu posso levar a pirralhada à Disney, mais por hora tem outros na minha lista.
Próximo lugar que almejo muito conhecer é o Canadá, Vancouver ou Calgary, talvez eu vá para Calgary mesmo pois tenho amigos que moram lá, e poderei ter companhia e também reencontrá-los! Admiro muito o Canadá, e também adoro suas belezas naturais, que são muito diferentes das que eu conheço e estou acostumada, as quais também amo incondicionalmente. Tenho um local específico que sonho em conhecer, que é Lake Louise.
Parece que foi tratada a foto no photoshop, mais eu quero acreditar que é verdadeira, conheço algumas pessoas que já estiveram no local e que garantem que é assim perfeito, lindo, sublime, estupendo, intocável!Quando eu tiver o privilégio de conhecer, conto direitinho como é!Por enquanto fico só cultivando essas imagens na minha cabeça.
Depois do Canadá, meu sonho é a França, acho muito charme para um país só!Eu não sei muito sobre a França não, lá é um local que eu gostaria de conhecer primeiramente bem turista mesmo, fazer aqueles roteiros turísticos, ficar uma tarde todinha sentada naquele jardim ao redor da torre, e fica admirando-a, tim tim por tim tim, assim como eu fiz lá no Cristo Redentor.
Por falar em Cristo Redentor, essa foi minha ultima viagem, e foi a realização de um sonho de criança, me lembro quando tinha 10 anos e assitia Laços de família, ficava louca para conhecer o Rio, pois na novela parecia que tudo de bom acontecia lá!Pois não é que a Globo estava certa, muitas coisas boas acontecem lá!
Eu e mamis, muito felizes!
A energia da cidade é ótima, eu cheguei pelo aeroporto Santos Dumont, e quando agente está aterrizando a vista é inebriante, e quando o avião abre a porta, o cheirinho de brisa do mar também é delicioso! Pronto! Só nisso o Rio já me ganhou! Mais eu tenho muitos outros pontos a destacar, achei a cidade linda, limpa, receptiva, com um ótimo transporte público, os preços são altos? São, ok! Mais eu também vivo em uma cidade com um custo bem caro, então ficou elas por elas! Andamos de taxi, por uns 15 minutos e ficou só R$11,85, muito barato né? Se fizéssemos o mesmo trajeto de ônibus gastaríamos R$12,00, pois cada passagem é 3 reais, e teríamos que trocar de ônibus, então seria 6 reais de cada!
Enfim, nós (digo nos paulistas em geral), temos uma visão muito equivocada do Rio de Janeiro, eu mesma achei que lá teríamos que desviar dos tiros, e que os ladrões nos atacariam como em luta de vídeo game, e eu não me senti ameaçada um momento sequer, andei no centro a noite, e também no camelô (fiz até umas comprinhas!), e nada me aconteceu, ainda que em todo lugar sabiam perfeitamente que eu era turista, no primeiro "poR favoR!" que eu soltava, aquele R forte do interior de São Paulo, já me entregava!
Se eu tiver que dar um concelho à alguém seria "Viaje", viajar tem amplia horizontes, você se torna menos preconceituoso, mais culto, menos alienado, e aquela sensação da descoberta, do novo, nunca nunca ninguém vai tirar de você! Eu faço uma viagem já pensando em outra, e ainda tenho categorias de fila de viagens! Tenho três categorias imaginarias, as que demandam muito, médio e pouco dinheiro, para eu ter uma estimativa em quanto tempo irei conseguir conquistá-las.
Nenhum comentário:
Postar um comentário